Um mundo de muros.




O século passado deixou muitas cicatrizes, com suas guerras e conflitos, gerados por muitos países, ainda podemos ver uma retratação de clara em muitos lugares, sobre tudo a guerra entre territórios. E porque essa guerra por território ainda acontece, sendo que cada dia vivemos em um mundo cada vez mais interconectados?
Não aula da professora Regina, ela propôs uma temática diferente para abordamos o tema acima, fazendo uma divisão da turma, alguns representando o APOIO aos muros, mesmo de forma hipotética e outros DEFEREREM a não construção. Foi dialético e muito debatido, fez me refletir sobre a importância da liberdade para muitos desses viventes de divisões territoriais, essa visão se deu em sala com as ideias e opiniões de colegas. Eu particularmente fiquei responsável em defender de forma hipotética a construção do muro que divide EUA e México, que vem sendo construído desde 1994 pelos Estados Unidos, construído em várias partes da fronteira entre os dois países e contando, atualmente, com mais de mil e cem quilômetros de extensão, o seu objetivo é conter a onda migratória de mexicanos e outros povos em direção aos EUA.
Para enriquecimento e fundamentação das ideias para o debate, foi disponibilizado um documentário da TV FOLHA “Um mundo de muros”.   




Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=s6-UB4SiB8I> Acesso em: 04 de agosto de 2018

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa Etnográfica

Senso comum X Senso critico